segunda-feira, 12 de maio de 2014

De maneira violenta e inconsequente oposição ao SINDEDUCAÇÃO tenta induzir categoria ao erro

Especializado na cobertura do radio-jornalismo no mundo sindical, o Blog Plataforma Sindical tem acompanhado inúmeras negociações salariais nesse primeiro semestre de 2014.

Vigilantes, Metalúrgicos, Sindicatários, Professores da Rede Estadual e mais recentemente o Blog tem feito a cobertura da negociação entre trabalhadores em educação e a prefeitura municipal de São Luís.

A negociação conduzida pelo SINDEDUCAÇÃO referente à Campanha Salarial 2014 dos Profissionais da Rede de Ensino da Capital do estado tem sido conduzida de maneira transparente e correta pela Diretoria da entidade que representa a Classe, o SINDEDUCAÇÃO.

Sem ódio e apenas com a intensão de sair da negociação com resultados positivos para os trabalhadores a presidente da entidade, professora Elizabeth Castelo Branco, tem feito esforços de manter a categoria unidade para a negociação terminar bem.

Em alta pela capacidade de defender os interesses dos trabalhadores, a ciumeira é inevitável e um pequeno grupo de opositores radicais mostram as garras. Passam o dia inteiro nas Redes Sociais difamando e caluniando a direção da entidade.

O Blog já destacou a ação de bandos que atuam para fazer o trabalho sujo de enfraquecer a entidade e impedir que o Sindicato consiga fechar a Campanha Salarial 2014 garantindo aos trabalhadores aquilo quer realmente interessa.

Todos sabem que uma negociação salarial é extensa e acontece com reuniões, telefonemas, articulações políticas de toda ordem, debates econômicos, Assembleias e em último caso, a realização de greves.

Na última Assembleia (dia 09) o mesmo grupo que em todas as Assembleias tem procurado denegrir a imagem do SINDEDUCAÇÃO e atrapalhar a negociação agiu novamente. Caso a direção do Sindicato não tivesse apoio na ampla maioria da categoria os trabalhadores teriam sido induzidos ao erro e caídos em uma cilada por conta da decisão insistente da oposição ao sindicato em querer empurrar ‘goela abaixo’ uma greve fora dos prazos legais.

Quando os radicais viram que a posição do Sindicato para aquele momento era a mais sensata e que a insistente e estranha tese de fazer greve a qualquer custo sairia derrotada na Assembleia um dos esquerdistas, mais radicalizado e nervoso apelou, começando a citar trechos que segundo ele seriam do Estatuto do Sindicato, com Artigos que em nada batiam com a verdade do que diz realmente o texto do Estatuto do SINDEDUCAÇÃO.

A intensão era clara: boicotar os trabalhos do SINDEDUCAÇÃO na Mesa Permanente de negociação com a prefeitura. Mesmo com a morosidade na negociação, é necessário continuar com as negociações e pressionar, utilizando técnicas inteligentes de negociação que só sindicalistas experientes possuem.

Afinal, os trabalhadores querem apenas que a prefeitura resolva o impasse e apresente proposta diferente da que foi apresentada até o momento.

Não satisfeito, o professor parece ter esperado de propósito o final da Assembleia, quando todos os professores já estavam fora do Auditório da FETIEMA, para tentar agredir a presidente do Sindicato com palavras de baixo calão e absurdas.

E assim o fez.

A agressão verbal só não evoluiu para a agressão física porque a professora se defendeu e os poucos ainda presentes retiraram o professor visivelmente alterado.

O motivo, de acordo com a presidente do SINDEDUCAÇÃO foi pelo fato de a Assembleia ter seguido a orientação da entidade e não ter decretado ‘greve geral’ e sim aprovado apenas o “indicativo de greve”, em função de negociações que ainda acontecem nessa Segunda Feira (12).

Além disso, os trabalhadores consideraram também os prazos que precisam ser obedecidos para, caso seja necessário decretar greve, o sindicato esteja respaldado na legalidade.

Uma situação grave e que merece o repúdio da categoria dos profissionais de ensino de São Luís.

Dica: torna-se necessário os trabalhadores em educação ficarem mais atentos aos aventureiros, suicidas e difamadores da luta dos trabalhadores, pois atuam literalmente como ‘lobos em pele de cordeiro’, buscando enfraquecer a entidade de representação de classe e sua direção para por meio de golpe político tentar assumir o poder, derrubando a atua Presidente e sua direção.

Algo considerado pelos trabalhadores como “absolutamente nojento e irresponsável”, como dizem alguns.

Ou seja, não lutam em defesa dos trabalhadores como faz o Sindicato, mas em nome de interesses partidários mesquinhos e fascistas.

É necessário os trabalhadores ficarem atentos e continuar isolando o falso discurso da cada vez mais minguada oposição.

O Blog continua acompanhando o desenrolar da negociação e torce para que o final seja favorável aos profissionais da educação de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário