sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Direito de greve: relator recebe proposta das centrais sindicais

Centrais reunidas com Romero Jucá, relator
Conforme combinado em reunião anterior com as centrais sindicais, o senador Romero Jucá (PMDB/RR), recebeu dos representantes das entidades, na última terça-feira (19), proposta de novo texto sobre a regulamentação do direito de greve no serviço público. O parlamentar é relator do projeto que trata do tema na Comissão de Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação de Dispositivos da Constituição Federal, destinada a analisar a matéria.

Participaram da reunião, além do secretário de Serviço Público e dos Trabalhadores Públicos da CTB, João Paulo Ribeiro, dirigentes da CGTB, CUT, Nova Central, CSP-Conlutas, e UGT.

Na última semana, durante o encontro com os dirigentes, o senador se comprometeu a retirar a proposta da pauta de votação, que estava agendada para esta quarta-feira (20), e negociar a partir do texto apresentado pelas centrais sindicais.

Um novo encontro já foi marcado para a próxima terça-feira (26), às 15h, a fim de dar início às negociações e discutir o documento apresentado pelos representantes dos trabalhadores.

Reunião preparatória

Os representantes das centrais sindicais também se reuniram na segunda-feira (18), em Brasília, com o objetivo de traçar estratégias em defesa do efetivo direito de greve dos servidores públicos e formular o documento apresentado para o relator da proposta.

direito greve juca4
Além disso, foi aprovada uma proposta de calendário de reuniões a ser apresentada ao senador Romero Jucá. As entidades ainda vão propor, no próximo encontro, que a construção do documento final da regulamentação do direito de greve seja de forma coletiva tripartite - legislativo, executivo e centrais sindicais.

Fonte: Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário