quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Educadores lançam campanha dia 19 contra cortes no orçamento em defesa da educação

Trabalhadores em educação contra os cortes na educação
O Blog recebeu release do SINPROESEMMA convidando para no próximo dia 19 de novembro, às 09:00, em frente ao Palácio La Roque, no Calhau, em São Luís, cobrir o lançamento da campanha “Mais investimento, Mais educação.”.

A ideia principal é fazer a denúncia pública e ao Ministério Público contra os recentes cortes propostos para o setor educacional do estado na LOA para 2014 que, somados, podem chegar a mais de 30 milhões de reais.

Júlio Pinheiro quer mais investimentos e mais educação
De acordo com Júlio Pinheiro, Presidente do SINPROESEMMA, o sindicato e os trabalhadores e trabalhadoras não aceitam a retirada dos recursos feita pelo governo e ressalta que “o desejo da categoria está em sintonia com a sociedade que é garantir a ampliação de recursos e não o contrário como quer o governo Roseana.”.

“O dinheiro é para pagar progressões, fazer concurso público, convocar professores excedentes pagamento de gratificações aos funcionários de educação, combate ao analfabetismo, transporte escolar nas áreas rurais e melhoria das escolas.”, cobram os educadores.

Raimundo Oliveira "cortes prejudicam a sociedade"
O Professor Raimundo Oliveira, destaca que “O governo do Estado retirou 96% dos recursos destinados à erradicação do analfabetismo e reduziu em quase 60% do investimento em transporte escolar das áreas rurais, mas ampliou em quase meio bilhão de reais o orçamento para a Secretaria do candidato ao governo do grupo político que está à frente do governo hoje.”.

Dickson "reestruturar é preciso"
Williandickson Garcia, de Viana, é professor de História, e lembra que “com os cortes o governo demonstra que não quer uma educação de qualidade, mas sim deixar o Maranhão no atraso social, amargando a realidade de ter as piores escolas públicas e as últimas cidades em IDH do Brasil.”.

“Educadores, alunos, pais, mães, trabalhadores e trabalhadoras estão convocados para no dia 19 sairmos às ruas em protesto contra os abusos e tirar a educação pública do atraso, devolvendo a alegria e a autoestima aos maranhenses que defendem e querem mais educação e mais investimentos.”., concluiu Júlio Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário