sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Comunidade da cidade olímpica exige melhorias em escolas

Moradores estão cansados de pedir e nada, nada, nada
A comunidade da Cidade Olímpica se reuniu nesta quinta-feira para fazer um grande protesto contra a situação das escolas municipais do bairro. Foram duas reuniões pela manhã e tarde na UEB Ribamar Bogéia. Estiveram presentes a presidente do SINDEDUCAÇÃO, Profª Elisabeth Castelo Branco, Kariadne Maia, secretária adjunta da SEMED, o vereador profº Lisboa, o presidente do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente das áreas da Cidade Operária e Cidade Olímpica, Darlan Ferreira Mota, além das lideranças comunitárias do bairro.

Elizabeth: "Defendemos os nossos professores e uma nova educação"
Os moradores reclamam das péssimas condições estruturais das escolas, incluindo os anexos e a falta de condições de trabalho para os professores e funcionários. A população denuncia que os alunos do ensino fundamental estão fora de sala de aula, sem previsão para o reinício das aulas. A secretária adjunta disse que está em fase de licitação a empresa que fará a recuperação das escolas.

A presidente do sindicato foi à reunião defender os interesses dos professores e cobrou melhores condições de trabalho e segurança, para que os docentes possam realizar o sua missão que é a de prestar uma educação de qualidade aos alunos. "Estamos aqui para defender os nossos professores. O sindicato recebeu várias denúncias sobre a intimidação de docentes no ambiente de trabalho e não iremos admitir esse tipo de covardia. Vamos verificar as denúncias e tomar as providências necessárias", disse Elisabeth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário