quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sinproesemma executará plano estratégico para fortalecer a luta sindical

Júlio Pinheiro abre os trabalhos do Curso observado pelos professores Dickson, Peta e Liliana
Definir ações para fortalecer a luta sindical. Foi com essa meta que a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) realizou, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro deste ano, um planejamento estratégico de atividades, que o sindicato deverá executar nos próximos 12 meses.

Diretoria construiu Plano estratégico de alto nível
A atividade ocorreu no Hotel Veleiros, na Ponta da Areia, em São Luís (MA) e reuniu cerca de 60 lideranças da entidade, que representam educadores de todo o estado.

O planejamento foi conduzido pelo Centro de Estudos Sindicais (CES), de São Paulo, sob as orientações da professora Liliana Lima e do presidente da entidade, Augusto Petta.

No primeiro dia, sábado, 31, as atividades foram desenvolvidas com discussão em grupos, envolvendo todas as áreas de atuação do sindicato: Comunicação, Jurídico Patrimônio, Políticas para Mulheres e Aposentados, Cultura, Esportes, Finanças, Administração, Educação, Formação Sindical, Relações Institucionais e Políticas Sociais. Os titulares das pastas mediaram os debates nos grupos.

Júlio Pinheiro, "Tudo acontece com planejamento"
No segundo dia, domingo (1º), as discussões do sábado foram levadas ao plenário para que os dirigentes pudessem se posicionar sobre os temas, construindo o plano estratégico, mediante a aprovação das ideias defendidas.

A execução do plano, que ainda está em processo de sistematização, será acompanhada pela secretária-geral do Sinproesemma, Janice Nery; e pelo diretor de Formação, Williandckson Garcia. Ao ser finalizado, o relatório será apresentado pelo diretor-adjunto de Formação, João Sá.

O presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, fez um balanço positivo do plano estratégico, avaliando que, a partir dele, foi possível ter uma visão das áreas nas quais o sindicato deve melhorar e traçar, em sintonia com as lideranças sindicais, mecanismos de avanços na luta por direitos. “O planejamento é necessário para organizar a luta sindical em defesa da educação pública de qualidade e da valorização dos trabalhadores”, conclui.

Fonte: ascom - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário