segunda-feira, 2 de junho de 2014

Trabalhadores Vigilantes do Maranhão devem entrar em greve caso não tenha acordo com patronato

Os Trabalhadores Vigilantes do Maranhão estão prontos para também deflagrarem greve em todo o estado do estado. De acordo com o Sindicato as negociações não avançaram e ao contrário estão andando para trás.

Trabalhadores vigilantes em Assembleia Geral
O Presidente do SINDVIG-MA, Benedito Raposo, disse em entrevista ao Programa de Rádio do Sindicato, ‘A Voz do Vigilante, na Rádio Capital AM, que caso os patrões não recuem em seus intentos de negar reajuste digno aos profissionais “nossa greve será desencadeada em todo o estado.”.

Os dirigentes do Sindicato alegam que na última rodada de negociação os patrões apresentaram proposta de reajuste rebaixada à proposta apresentada pelo Sindicato o que deixou os trabalhadores revoltados com o patronato.
Além disso, os empresários se negam a aceitar proposta de Plano de Saúde para a categoria.

Benedito Raposo
“O Plano de Saúde é algo fundamental para os trabalhadores, pois hoje em dia por não existir o Plano de Saúde os profissionais da segurança estão morrendo pelos corredores dos hospitais da cidade sem atendimento de qualidade. Não podemos aceitar isso, pois somos nós que garantimos a segurança do patrimônio das empresas e somos a força motriz para que os empresários ganhem muito dinheiro com o cada vez mais rentável negócio da segurança privada no Maranhão.”, diz Raposo, Presidente do SINDVIGMA.

De acordo com Benedito Raposo “algumas empresas como Atlântica, Servi-San e Prosegur, de forma maliciosa estão reunindo seus trabalhadores para mentir, espalhando a falsa informação que o sindicato aceitou a proposta (esmola), oferecida pelos patrões de 6,44%.”.

Raposo nega e repudia esse tipo de atitude alegando que a atual gestão do Sindicato é pautada na transparência e tudo que diz respeito à proposta salarial será aprovada ou não por meio de Assembleia Geral da categoria.

Trabalhadores já decidiram pelo 'estado de greve'
“Até agora não fechamos nenhum tipo de acordo com a patronal.”, enfatiza o dirigente sindical.

O sindicalista alerta a categoria para que “não assinem qualquer tipo de documento que os patrões venham solicitar a respeito de aumento salarial.”, e detona: “Em vez de espalhar notícias falsas, os patrões tem que ter responsabilidade e ir para as mediações no Mistério Público do Trabalho e não ficar por aí chantageando e ameaçando os trabalhadores.”.

Raposo chama a atenção dos Vigilantes, da sociedade e das autoridades que “se até o dia 09 de Junho com a mediação no MTE, não fecharmos o reajuste, a partir do dia 10 entraremos em greve e a concentração será na FETIEMA a partir das 08:30. Todos estão cientes e convocados, pois essa luta é nossa.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário