quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Com 05 meses de salários atrasados, vigilantes de Bacabal e Pedreiras ocupam prédio da SEDUC

Raposo: vigilantes não aguentam mais a irresponsabilidade dos empresários e do governo 
O Presidente eleito do Sindicato dos Vigilantes do Maranhão, SINDVIG-MA, Benedito Raposo, entrou em contato com o Blog para denunciar violência contra trabalhadores vigilantes no município de Bacabal e Pedreiras.

De acordo com Raposo, os vigilantes da empresa Sentinela que prestam serviço para a Secretaria de Educação do Estado do Maranhão, (SEDUC), nas cidades de Bacabal e Pedreiras ocuparam o prédio regional da Secretaria para protestar e cobrar das autoridades o pagamento de 05 meses de salário atrasado, 03 meses de Vale Refeição e ainda 208 Rescisões trabalhistas devidas aos trabalhadores.

O clima na cidade ficou tenso com a chegada da polícia militar, acionada para conter a revolta dos trabalhadores. Três vigilantes foram presos de maneira ilegal medida que só fez aumentar a indignação dos profissionais da vigilância no estado.

O Presidente do Sindicato foi acionado aqui em São Luís e dirigiu-se imediatamente até a cidade de Bacabal para apoiar e prestar solidariedade ao protesto.

De acordo com o presidente do SINDVIG-MA, “A situação é grave. O governo sabia disso e não resolveu o problema até hoje. E aí, não restou outra alternativa a não ser protestar em defesa dos nossos direitos.”.

Com os trabalhadores na rua ocupando o prédio da SEDUC-MA e defendendo direito líquido e certo o Governo do Estado, sem saída e acuado busca resolver a situação.

O Blog apurou que após a pressão, emissários da própria SEDUC chamaram o SINDVIGMA para conversar e já estariam articulando para fazer o pagamento dos 05 meses de salários atrasados diretamente na conta dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário