terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Educadores de Carolina confraternizam-se em grande festa promovida pelo Sinproesemma

Professoras de Carolina ao lado de Júlio Pinheiro
A Festa do Educador de Carolina, já em clima de confraternização de Natal e Ano Novo, reuniu dezenas de trabalhadores na sede da AABB do município, que é localizado a 860 km da capital São Luís, no Sul do Maranhão, em uma das regiões mais belas do estado do Maranhão, na Chapada das Mesas, também conhecida como o “Paraíso das Águas Maranhenses”.

Depois de participar de um grande ato público, em Brasília, na quarta-feira (4), contra a correção do Piso Salarial do Magistério, somente com base no INPC, o professor Júlio Pinheiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), chegou a tempo para brindar com os educadores de Carolina as conquistas alcançadas pela categoria neste ano de 2013.

Ele cumprimentou, parabenizou e conversou com os trabalhadores, dando as últimas informações sobre questões como a unificação de matrículas e a recente vitória do sindicato, com o recuo do governo do Maranhão na intenção danosa de retirar mais de R$ 23 milhões do orçamento da Educação Pública.

Na festa foram sorteados vários presentes para educadores, sendo um, especialmente, para homenagear o professor Júlio Pinheiro. Segundo o coordenador do núcleo do Sinproesemma de Carolina, Edinho Santos, o presente é uma forma de reconhecimento pelo bom trabalho que o sindicalista desenvolve na liderança da entidade. Atualmente, o sindicato é o maior do Maranhão, com cerca de 30 mil filiados, sendo profissionais da rede estadual de educação e de cerca de 60 redes municipais de ensino – professores e funcionários de escolas.

“Hoje, em Carolina, temos um sindicato forte, que conta com a confiança dos trabalhadores. Antes, praticamente não existia, mas hoje tem a credibilidade e o respeito da categoria. Fruto do trabalho que desenvolvemos, com responsabilidade”, avalia a professora Sabrina Alencar, secretária de Formação Sindical do núcleo municipal.

Júlio Pinheiro fala aos trabalhadores e trabalhadoras
“Na nossa concepção, a educação tem que ser um investimento e é por isso que lutamos, arduamente. Só há possibilidade de reduzir as desigualdades sociais se a educação for prioridade: a mola mestra para o desenvolvimento da sociedade. Tivemos grandes conquistas nessa luta, uma delas com a aprovação do Estatuto do Educador, mas ainda há um longo caminho a percorrer”, disse Julio Pinheiro aos educadores de Carolina, desejando a todos um Feliz Natal e grandes vitórias em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário