sexta-feira, 7 de março de 2014

SINDVIGMA participa de reunião com Ministro do Trabalho e Vigilantes de todo Brasil

Dirigentes Vigilantes do Brasil inteiro em visita ao Ministro do Trabalho
O Sindvig-MA, esteve presente no dia (06/03), em audiência com o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e os representantes dos Sindicatos dos Vigilantes de vários estados do Brasil como Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Goiás, São Paulo, DF, Rio de Janeiro, Minas Gerais, entre outros.

Desta vez viemos pedir ao Ministro Manoel Dias a regularização das contratações dos Vigilantes nos jogos da Copa do Mundo, já que estima-se que serão contratados cerca de 50 mil profissionais para segurança e vigilância do evento.

O Ministro foi bastante receptivo, nos garantindo que irá agilizar o processo, e que inclusive terá na semana que vem uma reunião com a FIFA e posteriormente com a CBF para tratar de outros assuntos e dos nossos também.

O segundo pedido foi no sentido de que o Ministério do Trabalho nos ajude a tomar providências e punir as empresas picaretas da área de vigilância que quebram, decretam estado de falência, mandam seus funcionários embora e não pagam ninguém, deixando-os sem receberem seus direitos.

Secretário Geral do SINDVIGMA e o Ministro Manoel Dias
Para piorar essas empresas logo em seguida essas empresas reabrem e voltam a funcionar, e refazer o ocorrido, o que caracteriza um golpe., um problema grave do qual o Ministro tem conhecimento e também garante resolver.

Ficou combinado que os sindicatos farão um levantamento em todos os estados de todas essas empresas picaretas para que o Ministro possa tomar as devidas providências e nos ajudar a coibir e punir estas empresas.

A conversa que foi descontraída e agradável, visto que o ministro é muito bem quisto por nossa categoria, pois regulamentou e sacramentou uma luta nossa de muitos anos, que foi o direito dos 30% pelo risco de vida. Saímos tranquilos e com a certeza de que temos no Ministério do Trabalho, e no Ministro Manoel Dias, um amigo e aliado para continuarmos avançando e resolvendo os problemas da nossa categoria, dos trabalhadores e da a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário