quinta-feira, 20 de março de 2014

CGTB realiza hoje (20) Congresso de Fundação da entidade no Maranhão

Acontece hoje (20), a partir das 14:00, no Auditório do Memorial Maria Aragão, na Praça Maria Aragão, em São Luís, o 1º Congresso da Central Geral dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CGTB).

A Central inicia suas atividades no Maranhão buscando unir os sindicatos com transparência e respeito à autonomia das entidades e de seus dirigentes.

Dezenas de sindicalistas e trabalhadores da base foram confirmados para participar do Congresso que é exatamente o Congresso de fundação da entidade no Maranhão.

Bira, Presidente Nacional da CGTB
O presidente da CGTB nacional, Ubirajara Dantas de Oliveira, o "Bira", desembarcou hoje no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, para compor a mesa de abertura dos trabalhos do Congresso.

Gerson Silva, da CGTB Maranhão
Na avaliação de sindicalistas o evento da CGTB deve mexer com o movimento sindical maranhense e fortalecer a luta dos trabalhadores, pois é mais uma Central que vem para o Maranhão na defesa dos direitos e garantias dos trabalhadores.

“Está tudo pronto para receber os trabalhadores. Preparamos com muito carinho e responsabilidade este 1º Congresso que marará a presença da nossa Central no estado.”, destaca Gerson Silva, Coordenador Geral da organização da CGTB no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário