quinta-feira, 20 de março de 2014

Em Viana, trabalhadores pressionam prefeitura, garantem 1/3 da jornada extra sala de aula e cumprimnto de 13 horas

Trabalhadores em educação saíram pelas ruas de Viana
O Presidente do Sindicato dos Profissionais de educação do Município de Viana (SINPROV), Professor Williandickson Garcia, entrou em contato com o Blog para informar que o sindicato lutou e conseguiu dobrar a prefeitura de Viana para cumprir o que diz a Lei do Piso e garantir o 1/3 da jornada para planejamento e preparação das atividade extra sala de aula.

“Conseguimos a redução da jornada para 13 horas aula, cumprimento da Lei do Piso e 1/3 da jornada de atividades extraclasse.”, destacou Williandickson.


Concentração e vigília
Após a mobilização dos trabalhadores que saíram às ruas de Viana nos três dias de greve Nacional puxada pela CNTE e SINPROESEMMA E SINPROV, com direito a concentração e vigília na Praça Ozimo de Carvalho, o sindicato pressionou e conseguiu a presença do prefeito e da secretária de educação do município para dialogar com o movimento.

Williandickson Garcia
O Presidente do SINPROV e Diretor de Formação do SINPROESEMMA, professor Williandickson Garcia, destacou que “os trabalhadores responderam à convocação do sindicato e foram às ruas para exigir um direito expresso na forma da Lei.”.

Williandickson disse também que “Participamos da luta nacional e deixamos claro aos gestores locais e à sociedade que aquilo que se discute em nível nacional tem relação direta com o que vivemos aqui no município.”, ressaltou Williandickson.
Após pressão prefeito vai ao encontro dos trabalhadores

Dickson argumentou que a Famem e a UNDIME estaria orientando os gestores associados a não garantirem o 1/3 para atividade extra sala de aula.

Mas, lembrou o professor: “Ao mesmo tempo, ‘esquecem’ de dizer que nos Municípios em que moram tanto o presidente da Famem quanto o Presidente da UNDIME, a Lei é cumprida. Logo, não seria Viana o único município a descumprir a Lei na Baixada maranhense.”.

“Conseguimos uma vitória importante com a Greve e a pressão dos trabalhadores aqui em Viana e vamos seguir adiante, pois temos muito ainda a conquistar.”. ressaltou, Williandickson emendando em seguida que “o SINPROESEMMA, com o apoio direto do Presidente Júlio Pinheiro, está com o SINPROV para garantir aquilo que é direito dos trabalhadores.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário