segunda-feira, 17 de março de 2014

Professora Elizabeth, Presidente do SINDEDUCAÇÃO, sobre início da negociação salarial 2014 em São Luís: "cultivando a paciência até o limite necessário"

Sindicalistas do  SINDEDUCAÇÃO, SINDFISMA, SINFUSP,
SINDACS, ASSISMU, SEEMA,
SINTRANSITO, SIGMEMA-SIGMU
Aconteceu no Auditório da Secretaria de Planejamento da Prefeitura (SEPLAN), mais uma rodada de negociações entre o governo municipal e as entidades que compõem o Fórum Sindical dos Servidores Públicos Municipais (SINDEDUCAÇÃO, SINDFISMA, SINFUSP, SINDACS, ASSISMU, SEEMA, SINTRANSITO, SIGMEMA-SIGMU).

O objetivo do Fórum é discutir e trazer soluções para assuntos comuns de interesse de todos os servidores da rede municipal de São Luis.

A extensa pauta elaborada para as negociações não pôde ser totalmente analisada em apenas uma reunião.

Outros encontros serão oportunamente agendados para a continuidade dos trabalhos.

Professora Elizabeth, do SINDEDUCAÇÃO SÃO LUÍS
Entre as cláusulas presentes na pauta estão: condições de trabalho dos servidores; regulamentação e revisão dos PCCVS e estatuto do servidor; 40% dos cargos comissionados para os servidores efetivos; auxílio do vale transporte; auxílio refeição; criação do hospital do servidor público municipal; capacitação e qualificação profissional dos servidores; concurso público; adicional noturno; revisão salarial ex- estatutário; Instituto de Previdência do Município; data base; reajuste salarial; mesa permanente de negociação.

A Diretoria do SINDEDUCAÇÃO, representada pela presidente Profª Elisabeth Castelo Branco, teve papel decisivo na liderança e proposição de muitas sugestões e alernativas para resolver velhas reivindicações dos servidores.

Para o sindicato, manter a mesa permanente de negociações com todos as entidades e o governo municipal fortalece as chamada 'mesas setoriais' (quando cada sindicato se reúne em particular com a prefeitura para negociar problemas específicos de cada categoria).

“ As negociações são sempre assim: lentas e difíceis, principalmente quando está em jogo direitos dos trabalhadores. Mas a união dos sindicatos numa mesma mesa de negociação revela um elemento novo e muito importante para fortalecer a nossa luta. Vamos, portanto, cultivando a paciência até o limite necessário. Se precisar, teremos que tomar outras providências cabíveis para assegurar nossos direitos”, disse Elisabeth.

Fonte: SINDEDUCAÇÃO SÃO LUÍS

Nenhum comentário:

Postar um comentário