sexta-feira, 7 de março de 2014

CGTB/Maranhão realiza evento de fundação dia 20 de Março em São Luís

A Coordenação da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil no Maranhão, (CGTB), definiu agenda de atividades que deve marcar a fundação da Central aqui no Estado.

O evento será no próximo dia 20 de Março, em São Luís, em local ainda a ser definido.

Gerson Silva, Coordenador Geral da entidade no Maranhão, tem dividido suas tarefas como dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís e a organização da CGTB e de acordo com o sindicalista “a CGTB vem fincar bandeira aqui no estado pra valer e está atuando desde meados de 2013 com uma coordenação experiente formada por quatro sindicalistas: Gerson Silva, Cleiton Roberto, Bernardo e Xavier.”.

Gerso Silva, da CGTB - Maranhão
O Blog conseguiu apurar que no ano de 2013 foi realizado um evento inicial em que ficou decidida a criação de uma Coordenação que ficaria responsável pelo trabalho de filiação de entidades sindicais e ainda firmar o compromisso com a Direção nacional da entidade.

“Estabelecemos uma meta saímos a campo. O Resultado foi satisfatório e superamos a meta estabelecida inicialmente quase em dobro. Hoje somos 45 entidades em todo o estado aptas a filiar-se à CGTB e que participarão da Plenária de Fundação dia 20 de Março.”.

Tudo está sendo preparado com muito carinho e responsabilidade por uma equipe que coordena os trabalhos do evento.

Outra necessidade é a de comunicação com as entidades, os trabalhadores e a sociedade.

Sobre isso, Gerson afirma que já está pronta a página da entidade na internet, além de Fanpage no Facebook e também adesivos para carros e materiais diversos, como bandeiras, camisas e panfletos.

Evento da CGTB no Maranhão em 2013
“Nossa primeira missão a partir da fundação será a de formar, e capacitar nossos dirigentes sindicais, focando na estruturação sindical, na Gestão e no esclarecimento das novas leis trabalhistas, tão indispensáveis para a luta diária dos sindicatos com as patronais.”, ressalta Gerson.

A CGTB no Maranhão tem total apoio do presidente nacional, Ubirajara Dantas de Oliveira, o "Bira", que já confirmou presença no ato de fundação da Central no Estado do Maranhão.

“Em breve a Central enviará os convites às entidades irmãs, autoridades, órgãos públicos e sindicatos filiados para compartilharem conosco de mais esse momento edificante para o movimento sindical brasileiro e em especial maranhense.”. conclui Gerson Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário