domingo, 9 de março de 2014

Após pressão do SINPROESEMMA, Educadores de Jenipapo dos Vieiras vão construir Plano de Carreira

Diante de cobranças do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), a prefeitura de Jenipapo dos Vieiras, município do Centro Maranhense, se comprometeu em cumprir vários direitos dos educadores da rede de ensino municipal, em acordo firmado com o sindicato, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta, assinado no dia 21 de fevereiro deste ano.

Henrique Gomes, do SINPROESEMMA
No documento, a prefeitura se compromete em pagar férias atrasadas, elaborar Plano de Carreira da categoria, reduzir jornada de trabalho em sala de aula, pagar horas extras, conceder promoções e progressões, conceder licença-capacitação, construir quatro escolas, melhorar as condições de trabalho dos educadores e conceder o reajuste de 10% para cumprimento do piso salarial do magistério, retroativo a janeiro deste ano, como manda a Lei do Piso.

Participaram da reunião e da assinatura do acordo, pelo Sinproesemma, os secretários Raimundo Oliveira (Administração e Patrimônio); Henrique Gomes (Assuntos Jurídicos); Neucilene Nepomuceno, Joquelma Santos e Andrea Almeida, dirigentes do núcleo sindical, representando os educadores da rede municipal.

Pela prefeitura de Jenipapo dos Vieiras, participaram a secretária de Educação, Albertina de Sousa; o secretário de Administração, Francisco Benário; os assistentes administrativos, Zigomar Mota e Oziel Queiroz; a advogada Karla da Silva, a nutricionista Elaine Fernandes e a contadora Maria Francisca Souza.
Professor Raimundo Oliveira, do SINPROESEMMA

Plano de Carreira

“Uma das principais reivindicações da categoria era que o plano fosse construído de forma democrática e participativa. E isso ficou acertado no acordo com a prefeitura, após a reunião, configurando uma grande vitória”, ressalta o secretário de Administração do Sinproesemma, Raimundo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário