quinta-feira, 27 de março de 2014

Após receber denúncia de que trabalhadores vigilantes estariam 'vigiando' presos SINDVIGMA reune com Uchoa para cobrar informações

Raposo e Pavão: preocupados com vigilantes dos presídios do Maranhão
Preocupado com a situação dos Vigilantes nos impostos de serviço nas Penitenciárias do Maranhão, o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Maranhão, Benedito Raposo, acompanhado do seu Vice, Daniel Pavão reuniram-se com o Secretário de Justiça e Administração Penitenciária do Estado, Delegado Sebastião Uchôa.

A reunião aconteceu ontem (26) na própria sede da SEJAP, em São Luís.

Raposo levou para o Secretário Uchôa a preocupação do SINDVIGMA com as condições de trabalho dos vigilantes que estão nas penitenciárias.

De acordo com Raposo “Informações que chegam ao Sindicato dizem que os companheiros e companheiras estariam realizando todo tipo de serviço inclusive o de vigiar presos.”.

De posse das informações e sabendo que vigiar preso não é função do profissional vigilante, Raposo solicitou ao Secretário dados sobre o funcionamento e a rotina dos trabalhadores nas Penitenciárias do Estado.

Os dirigentes do SINDVIGMA ouviram do Secretário a garantia de empenho da Secretaria em melhorar as condições trabalho dos profissionais da área.

Ao término da Reunião ficou acertado novo encontro para os próximos dias com as presenças do SINDVIGMA, dos representantes da empresa de segurança privada Atlântica e a SEJAP.

“Estamos de olho na situação dos trabalhadores vigilantes que trabalham nos presídios.”., alertou Benedito Raposo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário