quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CTB quer a nomeação de excedentes para a Polícia Militar e Bombeiros do Maranhão

Júlio Guterres, Presidente da CTB/MA, participou de Ato na ALEMA
O Presidente da CTB no Maranhão, Professor Júlio Guterres participou ontem (4) de Ato organizado em defesa da nomeação dos excedentes do Concurso Público para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Os trabalhadores ocuparam o Prédio da Assembleia e convidaram parlamentares para ouvir a reivindicação da categoria, mas tiveram pouca ou quase nenhum retorno.

Os excedentes do concurso compareceram para reforçar o protesto e pressionar ainda mais os parlamentares no intuito de fazer a mensagem chegar até a governadora do estado.

Em uma das faixas estava escrito “Governadora, convoque os excedentes do Concurso da Polícia e Bombeiro já! Este é o pedido do povo!”.

De acordo com o Presidente da CTB no Maranhão, Júlio Guterres, “A luta é legítima e vamos dar todo apoio aos excedentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Acreditamos que a crise que o Maranhão vive só pode ser superada com mais trabalhadores da segurança pública atuando nas ruas do estado.”.

Para uma das lideranças militares do movimento, Cabo Campos, a manifestação exige “que a governadora Roseana Sarney aumente o número de vagas disponíveis.”.

Campos argumenta que “a ampliação das vagas é necessária, pois os convocados até agora, cerca de 3 mil, não são suficientes para suprir a demanda que hoje passa de 20 mil policiais militares em todo o estado.”.

Após a manifestação ficou definido que uma nova reunião deve ocorrer nos próximos dias com a presença de advogados dos sindicatos para traçar os caminhos que podem levar a uma possível ação judicial tendo em vista a grave situação formada, entre outros fatores, pelo quadro de déficit de policiais militares no estado.

Fonte: Redação do Blog com CTB - MA
Foto: Edson Igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário