quinta-feira, 10 de abril de 2014

Dirigentes metalúrgicos da FITMETAL desembarcam em São Luís para reunir com SINDMETAL e tratar das demissões na ALUMAR

José Maria Araújo, Presidente do SINDMETAL
O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Maranhão, José Maria Araújo, recebe nessa sexta feira (11) a visita dos dirigentes da Federação Interestadual dos Metalúrgicos do Brasil (FITMETAL).

Os metalúrgicos desembarcam em São Luís na madrugada e já bem cedo participam de rodada de Assembleias dos Metalúrgicos que servirão ratificar a fundação da FITMETAL no Brasil.

Além de cumprir essa agenda mais institucional, os dirigentes da FITMETAL devem reunir também com a direção do Sindicato para tratar o problema das mais de 500 demissões que a empresa ALUMAR/ALCOA quer promover na unidade do Maranhão.

FITMETAL
Os metalúrgicos realizaram na quarta feira (9) audiência no Ministério Público com a presença de representantes da empresa para tratar o problema.

Todos ouviram da ALUMAR pouca vontade em querer buscar uma solução negociada para amenizar os impactos das demissões, que de acordo com enunciado na audiência, devem começar a partir de maio próximo.

“Não se tem nenhuma posição no sentido de se reverter a situação ainda. O sindicato está na briga em defesa dos trabalhadores.”, diz José Maria Araujo.

O SINDMETAL tem buscado reforçar a denúncia de que o que a ALUMAR tenta fazer é um abuso e levanta a suspeição de que algo de mais grave deve estar acontecendo dentro da empresa.

Os dirigentes do SINDMETAL e da FITMETAL têm grande e valorosa tarefa de manter o alerta entre os trabalhadores e buscar o apoio da sociedade contra mais essa barbaridade do demônio do alumínio chamado ALUMAR contra homens e mulheres do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário