terça-feira, 15 de abril de 2014

CTB maranhense participa de Marcha Nacional das Centrais Sindicais

Dirigentes da CTB Maranhão
Dirigentes sindicais maranhenses juntaram-se aos mais de 50 mil trabalhadores na 8ª Marcha das Centrais Sindicais, em São Paulo, dia 09 último, para empunhar as bandeiras de luta das classes trabalhadoras brasileiras.

Fim do fator previdenciário, manutenção da política de valorização do salário mínimo, fim da jornada de trabalho de 40 horas, 10% do PIB para a educação e combate ao Projeto de Lei 4330, o PL da terceirização, estavam na pauta durante a marcha e, depois, no ato público.

“O ato foi importante porque concentrou todas as centrais sindicais na Marcha, num momento crucial da vida política brasileira”, comenta o presidente estadual da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-MA), Júlio Guterres.

Ele ressalta a importância da 8ª Marcha das Centrais Sindicais num momento em há uma orquestração dos patrões para acabar com a política de valorização do salário mínimo, que, até 2020, será reajustado pela inflação do ano anterior e a média do PIB dos dois anos anteriores.

“Há um projeto de lei na Câmara dos Deputados para mudar a política de valorização do salário mínimo, mas os trabalhadores querem e vão manter”, enfatiza CTB-MA.

Reunião da CTB Nacional

Também em São Paulo, nos dias 10 e 11, aconteceu a 13ª Reunião do Diretoria Nacional da CTB, para tratar de vários pontos, entre os quais a conjuntura política brasileira, apresentada pela e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário