segunda-feira, 7 de abril de 2014

Professores fazem manifestação contra prefeita de Santa Luzia do Paruá que não quer acordo

Em Santa Luzia, professores estão em Greve
Mais de 800 professores da rede municipal de Santa Luzia do Paruá fizeram, quarta-feira (02), uma grande manifestação pelas ruas da cidade em protesto contra a prefeita Eunice Damasceno, que vem prejudicando os profissionais da educação.

A categoria está em greve por tempo indeterminado porque não consegue chegar ao entendimento com a prefeitura.

Durante o protesto, a prefeita pediu a presença da Polícia Militar para tentar intimidar os professores. Eles denunciam que os policiais usaram de truculência contra os manifestantes. O motorista do carro de som que acompanhava a manifestação foi preso.

A greve é apoiada por mais de 80% dos professores municipais, que lotaram as ruas da cidade atraindo o apoio de várias pessoas, que também não concordam com a gestão desastrosa de Eunice Damasceno.

Os professores reivindicam o pagamento de um terço de férias referentes a 2012 e 2013, que estão atrasados, o reajuste salarial de 8,32% de 2014, o acordo referente à jornada de trabalho da educação infantil e séries iniciais, além do pagamento dos vencimentos até o quinto dia útil de cada mês.

Os professores reclamam que tentam negociar com a prefeita do PSB, mas ela aceita abrir um canal de negociação para tentar chegar a um acordo. Enquanto isso, professores estão sendo prejudicados e dois mil alunos estão sem aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário