quarta-feira, 23 de abril de 2014

SINPROESEMMA abre inscrições para o Seminário da Saúde do Trabalhador em Educação


Cartaz do evento
A Secretaria de Saúde do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) realizará, no próximo dia 24 (quinta-feira), no auditório do Sindicato, no Centro, o Seminário da Saúde do Trabalhador em Educação. As atividades fazem parte do Dia Mundial da Voz, comemorada no dia 16 de abril, e buscam alertar, além do debate sobre a voz, as doenças no ambiente de trabalho.

Nas edições anteriores, o SINPROESEMMA promovia as atividades da Semana Nacional da Voz na forma de visitas a escolas públicas e privadas, porém, neste ano, a vice-presidente do sindicato, Benedita Costa, pretende trazer a categoria para participar de um seminário dentro do sindicato.

Na programação, elaborada pela Secretaria de Saúde do SINPROESEMMA, está prevista a distribuição de material informativo aos participantes e a oferta de palestras com profissionais da área de fonoaudiologia do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/MA).

LINK PARA INSCRIÇÃO:

https://docs.google.com/forms/d/1DE1qpHbn5taJiZBaf-_TP5d4BYOK2PRkQ4bi3MVjuEM/viewform?edit_requested=true

O encontro tem como carro chefe a preocupação com a saúde da voz, principal instrumento de trabalho dos professores. Na ocasião, serão apresentados exercícios básicos para manter a voz em dia e mudanças na alimentação que podem melhorar a utilização da voz.

O encontro também vai abordar o contexto da saúde do trabalhador, a fim de chama atenção dos educadores para a notificação de casos nos quais o trabalho está associado diretamente à doença. “Muitas vezes, o educador não sabe fazer a relação do problema de saúde com o seu trabalho”, afirma Benedita Costa, lembrando que este é o principal fator que prejudica a identificação dos problemas no ambiente de trabalho, gerando problemas para o afastamento.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, mediante o preenchimento do formulário com nome, escola e endereço de telefone e outros itens. Vale lembrar que a participação é limitada, ou seja, os trabalhadores que desejam participar devem fazer a inscrição.

Fonte: SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário