terça-feira, 29 de abril de 2014

SINPROESEMMA na luta para garantir vitórias aos educadores e educadoras de Paço do Lumiar

Dionísia, JOry Mary e Secretária Ana Paula Pires
Vários avanços foram obtidos nas negociações entre a comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) e a Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar, na última reunião realizada terça-feira, 22.

Um concurso público com 365 vagas, cujo edital está previsto para o próximo mês de maio; o pagamento do reajuste de 8,32% do piso salarial, já efetivado; a concessão de 68 progressões, cujos processos estavam parados; o pagamento de titulações; e a implementação de programa de combate à violência nas escolas do município, são algumas das principais conquistas alcançadas em favor da rede municipal de educação de Paço do Lumiar.

Participaram das negociações a coordenadora do núcleo do SINPROESEMMA de Paço do Lumiar, Jori Mary Santos, a professora Dionísia Martins e o secretário-adjunto de Assuntos Jurídicos do SINPROESEMMA, Henrique Gomes. Os dirigentes sindicais foram recebidos pela secretária municipal de Educação, Ana Paula Pires.
Dionísia, Secretária Ana Paula e Henrique Gomes

Estatuto do Educador

Outra grande vitória dos trabalhadores, destacada por Jori Mary Santos, é a construção do Estatuto do Educador de Paço do Lumiar, uma importante reivindicação da pauta da categoria. A primeira reunião da comissão que vai elaborar o texto do estatuto está prevista para o dia 13 do próximo mês de maio. A comissão é constituída por representantes do SINPROESEMMA e da Prefeitura de Paço do Lumiar.

Segundo o secretário Henrique Gomes, o estatuto é o instrumento fundamental para garantir direitos aos educadores, como as regras da carreira, da valorização profissional, data-base, entre outras vantagens.

O professor Julio Pinheiro, presidente do SINPROESEMMA, parabeniza os educadores do município pelas vitórias e reconhece a atuação dos representantes do núcleo, que conduziram com firmeza as negociações, com foco na defesa dos interesses dos trabalhadores. “Uma grande contribuição para construir a educação pública de qualidade no Maranhão”, ressalta.

Fonte: SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário